segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Biscoito de goma com coco


Hoje é meu primeiro dia de férias e já andei aprontando na cozinha, kkkkk. Fiz uns biscoitinhos de goma com coco que não saem da minha boca gente!!! é uma tentação!!! Para completar, fiz a besteira de encher um pote transparente com eles e deixar bem à vista. Aí vocês podem calcular meu sofrimento: eu passo, vejo o pote, abro e hummm!!! Mas antes que eu acabasse com tudo, tirei uma foto e, entre uma saboreada e outra, eu passei por aqui para postar a receita.

Então anota aí, é uma delícia e super facil!!

Ingredientes
300g de manteiga ou margarina
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de coco ralado
5 xícaras (chá) de goma

Preparo
Coloque a manteiga, as gemas, o açúcar e o coco em uma vasilha e misture. Em seguida, adicione a goma e amasse bem, até formar uma massa homogênea que dê para enrolar (se necessário, acrescente um pouco mais de goma). Faça bolinhas e assa em forno preaquecido a 180º até dourar levemente (não precisa untar a forma). Deixe esfriar e guarde em um pote bem fechado.

Nenhum comentário: