sábado, 5 de setembro de 2015

Quadradinhos de berinjela empanados


Hoje eu trouxe uma preparação rara aqui em casa: empanamento frito. Eu não digo por mim que, tirando a lambuzeira que fica o fogão no final, eu juro que estaria mais aberta a esse tipo de preparação (eu gosto bastante), mas por meu marido que evita o consumo de gorduras. De uma coisa eu estou certa, esses quadradinhos de berinjela ficaram tão gostosos que até ele, não resistiu. E olha, faltou pouco para eles não sairem sabia? é que eu só percebi que não tinha farinha de rosca depois de ter preparado tudo...cortado a berinjela...quebrado os ovos...pois é, àquela altura do campeonato eu tinha que dar um jeito né? foi vapt-vupt: peguei alguns cream crackers, esfarelei na mão mesmo, e a minha farinha de rosca (de biscoito) estava pronta!!

Façam, vocês vão ver como ficam crocantes!!

Ingredientes
1 berinjela cortada em cubos
1 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
200g de biscoito cream cracker triturado
Quanto baste de sal
Quanto baste de óleo para fritura

Preparo
Coloque os cubos de berinjela em uma vasilha com água e sal e deixe descansar 30 minutos, para retirar o sabor amargo. Após isso, escorra os cubos e enxugue com um papel toalha, espremendo um pouco, para tirar o excesso de liquido. Bata os ovos com um garfo, misturando bem, e coloque uma pitada de sal. Reserve. Em seguida, tome pequenas porções de berinjela e passe na farinha de trigo, no ovo e depois no biscoito triturado. Frite em óleo quente até dourar.

Nenhum comentário: