domingo, 10 de agosto de 2014

Abacaxi refrescante com hortelã



Pensem em uma pessoa que é sinônimo de praticidade na cozinha? A minha cunhada Rosângela é isso aí!! Pelo fato dela (dizer) não gostar de cozinhar, já viram né, quanto menos tempo ela perder nesse espaço da casa melhor, sai misturando aqui, misturando ali e tá pronto!! Eu acho que no fundo, no fundo ela gosta, prova disso é que no final sempre dá bingo!! O certo gente, é que tudo que eu comi até hoje, feito por essa gourmet disfarçada de letrada, me fez tirar o chapéu.

Vocês vão entender melhor o que estou dizendo, quando prepararem essa receita que ela criou. É prá lá de prática e, como era de se esperar, todos nós tiramos o chapéu para ela. Eu Já fiz aqui em casa duas vezes e não sobrou um tantinho sequer para contar a hstoria.

Olha só pessoal, os ingredientes são tão simples, que ainda dá tempo de agradar o papai no dia de hoje.

Feliz Dia dos Pais!!!

Ingredientes
1 abacaxi cortado em cubos pequenos
1 colher (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de  leite líquido
150g, aproximadamente, de biscoito Maria ou Maisena
Sumo de 1 1/2 limão (aproximadamente 3/4 de xícara de chá)
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã miúda

Preparo
Ferva o abacaxi no próprio suco, juntamente com o açúcar, até ficar levemente cozido. Escorra, guarde o liquido, transfira os cubos para um refratário e reserve. Bata no liquidificador o liquido que se formou com o cozimento do abacaxi, juntamente com o leite condensado, o leite e a hortelã. Coloque um pouco desse preparo sobre o abacaxi, só o suficiente para envolve-lo.
Acrescente ao restante do preparo o sumo do limão e vá colocando o biscoito, sem parar de bater, até formar um creme. Em seguida, espalhe esse creme sobre o abacaxi e leve à geladeira, colocando na parte extra frio (aquela que fica em baixo do congelador), até a hora de servir.

Dicas:
- o ideal é colocar na parte extra frio do refrigerador porém, se não for possível, coloque no congelador por 30 a 40 minutos ou, o suficiente para o creme ficar firme
- dê preferência ao abacaxi maduro, se não, aumente a quantidade do açúcar.

 

Nenhum comentário: