O chá de fraldas do primeiro netinho da minha cunhada foi a coisa mais linda!!! Minha sobrinha Renata era um encanto só, exibindo um barrigão já entrando em seus nove meses, irradiava uma felicidade que era percebida em seu olhar... em seu sorriso juvenil... estava ainda mais linda. O jovem papai, super atencioso, não escondia a alegria com a expectativa da chegada do primeiro pimpolho. Já os avós, eu não saberia dizer quais estavam mais ansiosos e felizes, se os maternos ou os paternos.
O azul foi a cor principal do chá, afinal, já se sabia que o anfitrião era um menino!!! João Pedro, que só esperou mesmo acontecer a festinha para nascer, um fofo. O cardápio foi bem ao gosto dos convidados, em sua maioria jovens, amigos dos também jovens papais. Além de salgados variados, pãezinhos, tortas e outras guloseimas de dar água na boca, foi servido um mini empratado de salpicon feito por mim, a pedido da minha cunhada que, inicialmente, provocou caras e bocas em alguns jovens, mas por fim, acabou conquistando e caindo no gosto de todos. Aprovadissimo!!!
Esse salpicon ou salpicão, como queiram, é uma salada super gostosa e harmoniosa. Ideal para servir em qualquer ocasião.
Aí vai a receita para 10 porções
200g de filé de frango grelhado
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 cebola média
3 tomates
1 xícara (chá) de ervilha fresca
150g de queijo mussarela
150g de presunto cozido ou blanquet
1 maçã verde (opcional)
150g de mostarda dijon
Quanto baste de salsa picada
Quanto baste de pimenta branca
Quanto baste de azeite de oliva
Quanto baste de sal, se necessário
Preparo
Corte em tiras, o frango, os pimentões, a cebola, os tomates, a maçã, o queijo, o presunto e reserve. Cozinhe as ervilhas em água fervente por 2 minutos e escorra. Em seguida junte todos os ingredientes e tempere com a mostarda, a pimenta, o azeite e a salsa picada. Coloque sal, se necessário, e misture delicadamente. Sirva como entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário