segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Será que todo mundo passa por isso?

O detergente que eu uso é ótimo, mas o rótulo...

Ele chega do mercado todo certinho, mas depois de algumas lavadas fica assim (ainda no início do uso):

E por fim fica assim, para acabar com meu estresse – Sinceramente, como já disseram por aí: se não fosse comigo eu ria...

Talvez, para muitas pessoas, os questionamentos que faço aqui possam parecer patéticos; Para mim, no entanto, estão longe disso. Quando estou lavando os meus pratos e panelas, fico sempre questionando por que os rótulos dos detergentes para lavar louças se desfazem com tanta facilidade...

O processo é o seguinte: chego em casa e coloco o produto todo bonitinho na pia. No primeiro dia lavo copos, pratos, talheres.... tudo ótimo. No segundo dia, a rotina se repete, claro! Novamente os copos, os pratos, etc. Aí, em um determinado momento, inicia-se o processo da mudança do rótulo: aqueles de plástico começam a folgar, dando início a um sobe e desce do rótulo no tubo da embalagem, escorregando nas mãos e tornando desconfortável o uso do produto, dificultando bastante o meu trabalho. Até que, por fim, se descolam por completo da embalagem. Já os confeccionados com papel, na minha opinião os piores, se desmancham muito rapidamente, deixando a embalagem com uma aparência horrível!! Os pedaços começam a grudar nas mãos, utensílios,bancada... Isso quando não caem no ralo da pia: situação que necessita de cuidados dobrados, pois os papeis podem se acumular no ralo, acabando por entupi-lo. Em ambos os casos, as embalagens do meus detergentes acabam sempre da mesma forma: sem o rótulo, pois, a essa altura, já estressada com a falta de entendimento entre nós dois, decido dar um fim ao que sobrou dele, arrancando-o por completo. Procuro não deixar qualquer resíduo de cola, por que aí vem um outro risco: o de acidente, pois já danifiquei um prato porque a cola do rótulo grudou em minha mão e, para tentar desgrudar, sacudi a mão e o detergente caiu dentro da pia, quebrando a borda do meu prato.

Como eu passo por isso constantemente, porque o que não me falta é prato na pia para lavar... rs Me pergunto sempre: será que só pode ser assim!? Por que não colocar as informações na própria embalagem, abolindo de uma vez por todas esses rótulos horríveis? Afinal, os detergentes para lavar louças estão em contato com água o tempo todo. Pouco entendo de marketing, mas será que é interessante para esses fabricantes que seu produto termine sem o rótulo, parte fundamental aos olhos do consumidor, onde estão especificados seus componentes, slogan... suas qualidades!!? Na minha opinião, o rótulo deve começar e terminar com a embalagem de um produto, assim como é ele quem leva um consumidor a começar, deixar ou nunca usá-lo. Pois quem já não se interessou por um produto, simplesmente porque o viu na bancada da pia, lavabo da casa de uma amiga, de um hotel...? Será que esse produto, visto sem o rótulo, na casa da amiga, despertará a curiosidade em relação às suas características, da mesma forma que despertaria se estiver com o rótulo? É bom pensar sobre isso.

Nenhum comentário: