quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Omelete com aveia

Hoje acordei com a cabeça voltada para a sobra de um ensopado de frango que tinha na geladeira: minha intenção era reutilizá-lo. Porém não tinha a mínima ideia do que fazer. Aí lembrei de uma receita de omelete com aveia que a nutricionista de meu filho havia colocado em sua lista de dieta. Não deu outra: substitui o atum, como consta em sua receita, por meu frango, e tratei de colocar a mão na massa.... o tempo urge rs.rs.!!!!

É bem fácil de fazer, rápida e nutritiva. Sem falar na delícia!!!

Ah!! na receita indica dividir a massa em duas porções grandes e fritar na frigideira, porém optei por dividir em três e fazer em uma omeleteira redondinha ótima que eu tenho (qualquer dia apresento aqui) e deu tudo certo rs.rs.

Anota aí!!

Ingredientes

3 ovos

1 xícara de sobra de frango desfiado

2 colheres de (sopa) de aveia flocos finos

2 colheres de sopa de leite

Quanto baste de cebola picada

Quanto baste de salsa

Quanto baste de cebolinha

Quanto baste de tomate picado

Quanto baste de pimentão picado

Quanto baste de sal

Quanto baste de orégano

Queijo ralado

Quanto baste de sal

Preparo

Bata os ovos no liquidificador (primeiro as claras e depois acrescente as gemas) até ficar homogêneo e depois transfira-os para uma tigela. Acrescente a aveia, o leite, o frango, a cebola, a salsa, a cebolinha, o tomate, o pimentão e o sal, se necessário - nesse caso aqui o frango já contem sal - e misture sem bater. Unte a omeleteira e coloque uma porção da massa e frite dos dois lados. Finalize com queijo ralado e orégano. Repita o processo até terminar os ingredientes.

Dicas:

  • como opção, sirva acompanhado de arroz com lentilha e salada de folhosos com tomate e lascas de provolone.


Nenhum comentário: