segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salada Light

Um prato leve, na segunda-feira, é tudo de bom para compensar os excessos do final de semana não é não? Estou falando por mim, rs.rs. que usei e abusei nesse domingo no casamento da minha sobrinha, que por sinal estava linda!!! E comi de tudo que me apareceu pela frente, muitos doces, salgados, queijos e outras coisitas mais, rs.rs..

Nem lembrei do meu estômago, tadinho.... anda precisando de cuidados ultimamente, mas vamos lá: nada como o dia seguinte, para compensar a extravagância do dia anterior rs.rs..... E essa saladinha é uma dessas compensações: leve, saudável e muito gostosa.

Saí misturando tudo que tinha na geladeira, só coisa leve, claro!! E deu essa maravilha de salada. E pode apostar: é um prato completo.


Ingredientes

2 rabanetes

½ cenoura crua

½ pimentão verde

½ pimentão amarelo

2 tomates

½ cebola

200gr de queijo mussarela

2 bifes de frango grelhados

½ lata de milho verde

02 ovos cozidos

Quanto baste de azeite de oliva

Quanto baste de vinagre

Quanto baste de salsa bem picadinha

Quanto baste de sal

Quanto baste de pimenta branca

½ xícara de iogurte natural semidesnatado


Preparo

Corte ao meio, no sentido do comprimento, o rabanete, a cenoura, os pimentões, os tomates, a cebola e fatie tudo o mais fino possível. Corte em tiras, o queijo, os bifes de frango e os ovos. Coloque tudo em um recipiente, acrescente o milho verde e a salsa. À parte, faça o molho, misturando o iogurte, o azeite, o vinagre, o sal e uma pitada de pimenta branca. Derrame sobre a salada e misture bem, até incorporar todo o molho. Conserve na geladeira até a hora de servir.

Dicas:

.outra opção é incorporar ao molho um pouco de manjericão picado

.utilize sobras de frango grelhado






Nenhum comentário: