sábado, 16 de setembro de 2017

Queijadinha


Vamos atualizar as coisas por aqui, né minha gente? Eu até tenho feito algumas postagens, só que no instagram, e confesso que tenho deixado esse meu cantinho um pouco de lado. Por isso, uma das minhas metas nesses trinta dias de férias, é atualizar o blog. Estou com fé!

Bem, vou começar trazendo uma receita de uma delicia, que já fez muito sucesso em festinhas de aniversário, mas anda um pouco esquecida, ultimamente, talvez, acredito eu, por conta do chocolate que sempre foi o queridinho entre os doces, e acabou roubando a cena (e quem não gosta?), o que fez com que alguns desses docinhos mais tradicionais, ficassem um pouco de lado. Estou falando da queijadinha.

Desde que eu resgatei essa guloseima, no encontro na casa da minha sobrinha Mag, tenho feito muito esse doce nos últimos meses, principalmente como mimo, para matar a saudade de quem anda fora da Bahia. Porém, para minha surpresa, vem despertando muita paixão por onde passa, deixando os amantes por coco, ou não, todo derretido por ele. Espero que gostem também!

Vamos à nossa receitinha?

Ingredientes 
1 lata de leite condensado
2 gemas peneiradas
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
2 colheres (sopa) de queijo ralado

Preparo
Misture tudo muito bem em um bowl e reserve. Distribua forminhas de alumínio em uma assadeira e coloque dentro delas, forminhas de papel próprias para forno, tipo para mini cupcak, e distribua porções da massa em cada uma. Asse em forno preaquecido a 180º até dourar.

Dicas
- para o doce ficar macio por baixo, não deixe que o fundo da forminha de papel encoste na
  forminha de alumínio. Para isso, use sempre a forma de alumínio um pouco menor que a de papel (é     assim que faço)
- prefira sempre o coco fresco, e sem extrair o leite, isso irá contribuir para manter a qualidade do
  doce

Nenhum comentário: