sábado, 30 de abril de 2016

Carne do sol de forno




Acho que já deu para vocês notarem, que sou uma baiana boa de garfo, super apaixonada por dendê, amante de uma boa farofa, hummm!! e inclinadíssima a saborear uma fritura. Mas, é obvio que eu não ando ingerindo essas calorias todas, nos 365 dias do ano, né gente? Quem me acompanha por aqui, sabe que eu super aprovo saladas... grelhados... assados... enfim, sou do tipo que me rendo, diante de uma comida gostosa. Por outro lado, se eu puder levar à boca alimentos mais saudáveis, sem precisar abrir mão das minhas preferências, melhor. Foi o que me levou a fazer essa carne de sol. Ela tem a cara e o sabor de uma carne frita, porém é assada!! Não é legal? Com direito a rodelas de cebola e tudo, para ficar ainda mais saborosa. Eu amei! Aliás, aqui em casa ela foi aprovadíssima!!

Anota aí!

Ingredientes
1k carne do sol
1 litro de leite
120g de manteiga aproximadamente
2 cebolas cortadas em rodelas

Preparo
Deite a carne em um recipiente fundo, cubra-a com água e deixe na geladeira de 4 a 6 horas, trocando a água por 3 a 4 vezes. Feito isso, retire a água, cubra a carne com leite e deixe assim, de um dia para o outro, na geladeira. Retire o leite, envolva a carne com manteiga, deite-a em uma assadeira, com um pouco de água em volta (apenas o suficiente para cobrir o fundo da assadeira), cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por, aproximadamente, uma hora. Depois desse tempo, retire o papel, espalhe as cebolas ao redor e volte ao forno até dourar.

Dica: 
para evitar que resseque, vá regando o liquido da assadeira, de vez em quando sobre a carne, até finalizar o tempo no forno.




Nenhum comentário: