sábado, 18 de outubro de 2014

Tapioquinha com atum (um sanduiche diferente)


Esta semana eu e meu marido demos uma camuflada na saudade - nessas horas tudo é válido para amenizar um pouco a carência com o filhão longe. Primeiro ao comermos uma pizza tagarelando em torno de um único assunto: ele - o filhão - claro!! Depois, quando eu fiz esta tapioquinha e viajei quilômetro sem sair da beira do fogão de casa. Isso porque enquanto preparava eu pensava: êta, quando eu fizer isso aqui pra T, ele vai amar!!!

Comida de mãe normalmente agrada o filho, por isso é quase certo que eu fique bem na fita, hehehe, mas comida de mulher pode desagradar o marido, né verdade? Assim eu tenho uma leve impressão de que essa tapioquinha fez mesmo sucesso, porque meu maridinho comeu duas!!!

O preparo é simples, rápido e ainda por cima, excluindo o gorgonzola e o provolone que são os queijos mais calórico, fica super light, por isso boquinhas nervosas: podem comer sem culpa tá?

Ingredientes (para uma  tapioquinha)
4 colheres de sopa de tapioca hidratada (aproximadamente)
2 colheres de sopa de atum em lata
2 colheres de sopa de queijo mussarela ralado
1 colher de sopa de queijo provolone ralado (opcional)
1 colher de sobremesa de queijo gorgonzola (opcional)
2 tomates cerejas
1 folha de alface

Preparo
Corte os tomates no sentido do comprimento e reserve. Esquente uma média e espalhe a tapioca do centro para a extremidade, formando um disco. Quando soltar do fundo da panela, vire o lado e proceda do mesmo jeito (até ficar soltinha). Nesse momento espalhe o queijo mussarela em uma extremidade do disco e deixe derreter um pouco. Coloque sobre ele os outros queijo e o atum. Logo em seguida transfira a tapioquinha para um prato e distribua sobre o recheio, o tomate e por último a folha de alface rasgada grosseiramente. Feche o disco como um sanduíche e sirva em seguida.


Nenhum comentário: