quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Purê de mandioquinha com cebola

Purê de batata é um prato que sempre fez parte das refeições daqui de casa, acho que ele sempre cai bem, né não? Eu faço muito o purê de batata inglesa com cebola, mas confesso que nunca havia experimentado assim, de mandioquinha (ou batata baroa, como queiram) com cebola. Tai, a combinação não poderia ter sido melhor, ficou show!!! Talvez eu seja suspeita para falar, porque aqui tem duas coisas que eu gosto muito: cebola e batata. Ainda assim, com toda a minha tietagem com esse purê, eu não fui a única a se acabar nele. Pois é, na verdade, o meu alvo principal com essa preparação era meu filho, pra quem eu fiz questão de esquentar a barriga na beira do fogão nos últimos dias, mas todo mundo caiu matando nesse purezinho tá gente?. É sinal de que o danadinho agradou!!  =)

Espero que agrade a vocês também!!

Ingrediente
800g de mandioquinha
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
Quanto baste de sal

Preparo
Cozinhe a mandioquinha com a casca, em água e sal até ficar bem macia. Deixe esfriar um pouco, descasque-a, passe por um espremedor ou processador, até ficar como um purê e reserve. Esquente uma panela, coloque o azeite, em seguida a manteiga e refogue a cebola até ficar levemente dourada. Adicione a mandioquinha reservada e misture bem. Acrescente o requeijão cremoso e misture mais um pouco. Retifique o sal e sirva quente, como acompanhamento de carnes brancas ou vermelhas.

Nenhum comentário: