quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Eu vou, mas eu volto!!


Nos últimos dias andei respirando ares novos. Visitei lugares coloridos e bastante pitorescos em São Paulo. O tempo passou tão rápido...voltei pra casa com o coração mais apertado do que quando cheguei por lá, onde estou deixando minha alma, junto com um pedaço enooooorme de mim.

São Paulo se mostrou, para minha surpresa, cheia de encantos e bem calorosa, ainda que a cidade inteira, de tão gelada que é, pareça estar todinha com ar condicionado ligado.

Cansei muito subindo e descendo ladeiras e, confesso que, não fosse a quantidade de orientais que circulavam à minha volta - nunca vi tantos num lugar só - e a imponência das avenidas, que encantam e ao mesmo tempo assustam por serem tão grandes, alguns locais até me lembraram Salvador.

Dos lugares que visitei, por incrível que pareça, os mercadões foram os que mais me fizeram vibrar. Quando eu vi tanta variedade de legumes e frutas fresquinhas, fiquei parecendo uma criança diante de um brinquedo novo. Alvoroçada, querendo parar em cada barraca - bem, e chamo assim, mas acho que eles chamam de box - que eu passava, quase enlouqueci meu marido também, tadinho!! só sei que comprei tudo que pude carregar.

Eu também comi muito por lá. Me acabei nos doces libaneses, portugueses - que não poderiam passar batido pela formiguinha aqui né? - no pastel gigante que vende no Mercado Municipal, e nos pães árabes. Essa farra toda me renderam alguns quilinhos, mas fazer o que? Para completar, teve um sábado delicioso na casa da Elvira, mãe de Nalu - família linda viu? - que nos recebeu com um carinho enorme, regado a um almoço super gostoso, que me dá água na boca só de pensar.

Huuuuuuu!!!


Elvira mora em São Bernardo dos Campos, Filha de portugueses é uma casa cheia... ops!!! "é uma casa portuguesa com certeza"...com direito a uma vovó super super fofa. Alegre, fez questão de mostrar uma horta que vem cultivando em sua varanda. Esperta hem? tem cebolinha fresquinha a qualquer hora. Além disso, arriscou plantar frutas - eu não pude deixar de registrar um moranguinho que timidamente escorregava pela borda do vaso.

Olhem que lindo!!




Já estou com saudades...

Nenhum comentário: