terça-feira, 4 de março de 2014

Espaguete ao molho de azeitonas e nozes




Deixei que a preguiça tomasse conta de mim nesses dias de carnaval. Como a minha intenção era mesmo descansar, dei uma aliviada nas tarefas de casa, curti mais o maridão, assisti alguns bons filmes. É claro que essa maresia toda não inclui bem as panelas, porque o meu lado cozinheira não suportaria passar muito tempo sem encostar a barriga na beira do fogão. Assim, sem estresse, tirei algumas horas desses dias, e preparei umas comidinhas gostosas para dar uma paparicada nos meus amores (marido e filho), que eles merecem.

Uma delas foi esse massa, que arrancou elogios e fez meu filho repetir o prato.

Experimentem!!!

Ingredientes
500g de espaguete ou talharim
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 xícaras de azeitonas verdes picadas
1/2 xícara de nozes picadas
100ml de azeite de oliva
2 xícaras de leite
1 colher (sopa) de mateiga
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo cremoso
Quanto baste de pimenta branca
Quanto baste de queijo ralado
Quanto baste de sal

Preparo
Esquente o azeite e frite a cebola e o alho levemente. Acrescente as azeitonas, as nozes, refogue um pouco e reserve. Em uma panela à parte, esquente a manteiga e coloque a farinha de trigo. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre até ficar levemente encorpado. Misture esse creme ao molho reservado e envolva. Acrescente o queijos ralado e o cremoso. Retifique o sal e finalize com salsa picada e pimenta branca. Reserve. Cozinhe a massa em bastante água fervente e sal, e sirva com o molho reservado, regado ao azeite de oliva extra virgem.






Nenhum comentário: