terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Papai Noel existe




Leitores queridos.

Quando eu era criança esperava a chegada do Natal com uma anciedade sem fim, que começava desde a  roupa nova, passando pela ceia, até a abertura dos presentes. Em nossa casa a ceia era no dia 24 mas os presentes eram abertos na manhã do dia 25. Toda a minha vida foi assim, em tempo bom ou ruim, meus pais sempre achavam um jeito de avisar ao bom velhinho o nosso desejo. É claro que o pedido nunca ultrapassava o tamanho do bolso, porque eu e meus irmãos tinhamos noção de que não poderia ser algo muito caro. Fomos criados acreditando que Papai Noel existia porém, devido a condição financeira dele, os nossos desejos tinham limites, por isso, o que era desejado sempre chegava. Acreditar na existência de Papai Noel fazia o meu Natal parecer mágico, colorido, cheio de sonhos. Nada de tristezas, só alegrias.

Quando eu tinha 11 anos descobri, por um acaso, todos os nossos presentes de Natal guardados dentro de um velho baú no canto da sala, onde eu e meus irmãos brincávamos de esconde-esconde. Naquele momento, todo o meu encanto caiu por terra: afinal o que seria aquilo. Será que Papai Noel havia antecipado sua chegada e nem tinhamos percebido? Levei um susto danado!!! Surpresa e cheia de curiosidade, chamei minha irmã mais velha. Mais que depressa ela disfarçou e disse: certamente ele se enganou de casa. Saí do local com uma pulga atrás da orelha, mas continuei a brincadeira. Na manhã do dia 25 eu constatei o que suspeitara: Papai Noel era só um sonho encantado, disfarçado de um velhinho que presenteava, para deixar o Natal ainda mais mágico. Desse dia em diante, decidi que Papai Noel jamais deixaria de existir para mim. Assim, meu Natal seria sempre alegre e colorido. Anos depois, eu me vi contando para o meu filho as lendárias estórias de Papai Noel. Aí eu percebi que, é assim que se perpetuam as estórias, as lendas, as crenças, por existir sempre alguem que acreditam nelas, passando de geração a geração. A minha decisão de continuar acreditando na existência do Bom Velhinho certamente fez por muito tempo, o Natal do meu filho tão mágico quanto o meu quando eu era criança.

É preciso acreditar, no amor, na magia, nos sonhos do Natal. Espero que este, seja para cada um de vocês um dia mágico, onde só o amor, a união e a esperança de dias melhores façam parte dessa ceia.

Feliz Natal!!!!

Nenhum comentário: