domingo, 24 de novembro de 2013

A estreia








No último sábado, 23/11, reuni a turma do prédio para uma gostosa aula de gastronomia.

O encontro foi dividido em três momentos: teórico, quando agradeci a presença de todas, contei um pouco da minha paixão pela gastronomia e fiz uma breve explanação sobre segurança alimentar; prático, quando elaborei um peixe de forno (a receita eu já postei aqui anteriormente) com a participação de todas. O momento final ficou por conta da degustação do peixe, acompanhado de uma saladinha de tomate com ervas que caiu no gosto da moçada, não só pelo sabor mas, principalmente, pela praticidade do preparo, já viu né?

A turma foi simpática, bastante participativa e alegre, tornando a tarde super divertida, o que facilitou em muito a minha dinâmica. Confesso que me surpreendi com o resultado, pois pela primeira vez estive no comando de um grupo para dar uma aula de gastronomia.

Meninas, vocês foram 1000!!!!

uma bancada improvisada, preparada com muito carinho


higienizando as ervas para fazer a marinada
picando as ervas
marinando o peixe
mãos à obra!!!
vai um pouco de azeite de oliva? 
uma aluna nota mil!!!
tudo prontinho, huuummmm :)
hora de relaxar...
hora de sorrir pelo resultado :)
prato vazio sobre a mesa é sinal de que foi bom!!!

2 comentários:

Flaviana disse...

Ai, eu também quero! Quando será a próxima aula?
Beijos e parabéns, pró Telma!

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Obrigada Flavi, vc é um amor!!! Qualquer coisa te falo.

Um beijo!