domingo, 14 de abril de 2013

Creme vidrado





Iniciei uma nova atividade profissional. Ainda estou...digamos, me acomodando a essa nova rotina. Tempo é algo que preciso saber administrar muito bem, ou não consigo conciliar todas as minhas atividades. Estou trabalhando na cozinha de uma Entidade, velha conhecida minha, aqui em salvador. Tenho saído bem cedinho de casa e retornado à noite. Está sendo um experiência maravilhosa, em todos os sentidos; desde a preparação em si, pela seriedade, profissionalismo no preparo, a qualidade dos produtos, até o contato com o público. Além disso, tive uma recepção muito agradável na chegada. É certo que vou aparecer um pouco menos por aqui, mas prometo me esforçar bastante para não sumir por períodos tão longos. Afinal, depois da cozinha, escrever no blog é mais uma paixão. Sinto falta das letras...das palavras escritas. Porém, a hora é essa...era tudo que eu precisava para alavancar a minha carreira profissional. Vale dizer que, depois do que plantei, estou colhendo flores.

Foi dessa minha batalha contra o tempo que surgiu essa sobremesa. É rápida e super prática.

Espero que gostem!

Ingredientes
2 latas de leite condensado
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
2 caixas de gelatina de framboesa
2 xícaras de água fervente
1 envelope de gelatina incolor

Preparo
Misture o leite condensado, os ovos, a manteiga e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até soltar da panela. Espalhe o creme em um refratário e reserve. Dissolva a gelatina na água fervente e reserve. Prepare a gelatina incolor conforme instruções da embalagem e misture com a gelatina de framboesa reservada. Em seguida derrame o líquido sobre o creme. Espere esfriar e leva ao refrigerador até  a gelatina ficar firme.







3 comentários:

Flaviana disse...

Telminha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que saudades de você, querida. E aí, me conte essa novidade, tá trabalhando? É aquele concurso?
Mande notícias!
Beijos!!!

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Oi Flave!!!

Saudades também!!! É do concurso sim. Trabalho no SESC/Centro. Estou adorando.
:)

Um beijo!!!

Flaviana disse...

Que legal, Tema!!!
Que tal você entrar pro coral? Assim a gente volta a se ver, pelo menos uma vez por semana, o que vc acha? Beijos!