segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Valeu gente!!!


Primeiro dia sem o curso de cozinheiro...sem a turma...a movimentação das praças...a rotina...o corre-corre...o vuco–vuco...Confesso que hoje senti saudades até dos encontros no refeitório para o café da manhã. Fazer o que?!!! A vida continua... Na despedida foi uma choradeira só, até os alunos da turma, que ficaram, sentiram vontade de chorar. Tenho muito a agradecer: primeiro ao meu filho e marido pela força...compreensão...apoio... e por se sentirem tão orgulhosos de mim (palavras deles quando cheguei em casa no último dia); a minha mãe, que já não está mais nessa vida, pela força. Depois, a equipe de professores que me permitiram aprender e vencer desafios, mostrando a cada dia que sou capaz. Por fim, aos colegas da turma que, mesmo sendo tão diferentes, porque ninguém é igual, mostraram que os diferentes quando unidos, fazem a diferença, sentirei saudades. Foram 5 meses de aprendizado e muita experiência, uma convivência gostosa, com direito a TPMS...broncas...choros...perdas...chamadas...Mas também de risos, força, companheirismo, aprendizagem e muito, muito conhecimento. Em cada praça que passei procurei absorver o máximo que pude e certamente não foi pouco, quem dera fosse mais!!! Valeu gente!!!

Olha só minha cara de alegria em meu primeiro dia de aula prática, vestida de aboyer!!!



Essa foi a última preparação que fiz no curso: uma deliciosa salada que, embora tenha superado a minha falta de habilidade com fotografia (consegui deixar a foto horrível!!!), eu fiz questão de postar.

Salada Alto mar

Ingredientes
Camarão fresco salteado
Filé de peixe grelhado desfiado
Ervilha fresca
Azeitonas pretas cortadas em quatro
Pimentão vermelho em brunoise (cubos bem pequenos)
Tomate em brunoise (cubos bem pequenos)
Cebola em brunoise ( cubos bem pequenos)
Quanto baste de azeite de oliva
Quanto baste de vinagre
Quanto baste de sal
Quanto baste de cebolinha
Quanto baste de salsa
Preparo
Coloque todos os ingredientes em um bowl , envolva-os e transfira para uma travessa bem bonita, decore com tomate ou como preferir e sirva gelada como entrada.



6 comentários:

Flaviana disse...

Parabéns, Telma!!! Cozinheira nota 1000!
Sucesso garantido!
Beijos.

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Obrigada Flave!!!
É muito bom receber incentivos vindo de você.
Agora então, que sei que filha de patisseira
de mão cheia!!!
Beijos

Rafaela disse...

Lindas, as suas palavras, Telma. Certamente que esses cinco meses ficarão marcados sempre em nossas lembranças.
Foi um enorme prazer ter te conhecido, e realmente o seu sucesso está garantido, porque da para perceber o amor que tem por tudo o que você faz. Parabéns!

Flaviana disse...

Telma, que conhece muito é meu pai, eu sou uma negação na cozinha, risos...
Nem te agradeci direito por sábado. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada, viu? E desculpe, estávamos todos muito tensos e acabamos não te dando muita atenção, risos...
Coloquei algumas fotos no blog da minha irmão, veja lá: festasdagui.blogspot.com.br
Beijos!

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

É isso mesmo Rafa, as boas lembranças nunca se apagam, vou levar para sempre tudo que vivenciei nesse curso. Quanto a você, amante da gastronomia como é...!!! O sucesso será inevitável!!!

Bjo

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Nada disso Flave!!! Agradecer ou pedir desculpas por que? Eu é que tenho que agradecer pela forma carinhosa com que me receberam. Diga a sua mãe que o pão de queijo dela fez o maior sucesso, Túlio e Júlio amaram!!! E eu também, claro!!! rs.rs.
Ah!!! Entrei no blog de Graziela, achei lindo, não só o blog como as produções. Deixei uma mensagem lá.

Bjo