quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Penne ao molho de camarão e mostarda Dijon



Para fechar as férias com chave de ouro, me concentrei na elaboração de um prato que tivesse gosto de quero mais. Daqueles de dar saudade só em pensar nele. Foi quando eu lembrei de uma mostarda Dijon, que meu filho maravilhoso havia trazido para mim, e estava na geladeira passando da hora de ser usada, pois a validade estava prestes a acabar. E, como desperdício é uma coisa que eu não suporto, decidi que o prato teria mostarda de qualquer jeito. No mais, foi só juntar um tantinho de camarão, que eu amoooo, todo o meu amor pelas panelas, e alguns minutinhos esquentando a barriga na beira do fogão, que é de praxe, né? para surgir essa delicia de penne.

Bem, depois dessa conversa toda, eu só posso desejar a quem vai se aventurar por aqui, um buon appetito!

Aqui a receita. Espero que gostem!

Ingredientes
350g de penne cozido em água e sal
400g de camarões frescos já descascados
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 a 3 dentes de alho picados
1/2 cebola bem picada
1/2 xícara de vinho branco seco
200g de cogumelos fatiados
2 colheres (sopa) de coentro picado
1 colher (sopa) cebolinha picada
1caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
Quanto baste de sal

Marinada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (café) de alecrim desidratado
2 colheres (sopa) de coentro
1 limão grande (sumo)
Quanto baste de pimenta branca
Quanto baste de sal

Preparo
Tempere os camarões com a marinada e reserve. Coloque o penne para cozinhar em água e sal. Após o cozimento, escorra a água e reserve. Para o molho, refogue o alho no azeite, acrescente a cebola e deixe levantar aroma. Adicione os camarões reservados, o vinho e deixe evaporar o alcool. Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes, deixando o creme de leite por último. Misture e deixe no fogo só o tempo dos camarões ficarem rosados (2 a 3 minutinhos). Finalize com coentro e sirva sobre o penne reservdo, polvilhado de queijo parmesão ralado.




2 comentários:

Anônimo disse...

Saudade deste blog.

Telma Moema D'El-Rey Almeida disse...

Olá anônimo! Obrigada por acompanhar o blog!:) Realmente, tenho passado pouco por aqui, na verdade, bem menos do que eu gostaria, pois aqui é meu xodó e eu tbm sinto falta. Não suma não, tá? Eu demoro, mas não pretendo abandonar este meu cantinho tão cedo! rsrs Ah, vc tbm pode me acompanhar pelo Instagram! Eu ando passando por lá com mais frequência! Abração!