sexta-feira, 10 de junho de 2016

Bolo de banana diet/light


Diferentemente dos alimentos light, que já me conquistaram, faz tempo, eu sempre torci o nariz para os diet. Por isso, quando Taninha, minha irmã, me passou a receita desse bolo, eu fiquei na dúvida do seu sucesso aqui em casa. Imagina, se um bolo sem manteiga, sem açúcar, sem leite e com a farinha de aveia substituindo a de trigo, ia dar boa coisa!! Ainda assim, eu resolvi testar. Mas, esse interesse todo, eu confesso, foi só por conta da banana, que eu me derreto toda e sempre aposto nas novidades que levam a fruta. Todavia, enquanto o bolo assava e o aroma invadia a cozinha, minhas expectativas aumentavas, e a do maridinho também, que a essas alturas já não via a hora de embarcar nessa experiencia, junto comigo. Que bela surpresa: o bolo é uma gostosura desde a primeira garfada!!  De quebra, é super charmoso e encanta só de olhar, né gente? O maridinho se empolgou tanto, que não parou de comer!! Ainda mais que, ele, ao contrario de mim, é super adepto de alimentos mais saudáveis.

Taí, uma preparação rápida e super fácil. Tudo para encorajar aqueles que gostam de se aventurar em novas experiências e, assim como eu, desejam rever seus conceitos em relação ao alimento diet. Ele só tem um defeito: é tão é pequenininho, que acaba rapidinho!! Já vou dobrar a receita da próxima vez!!

Vamos a ele?

Ingredientes
125ml de óleo
2 ovos
4 bananas da prata
1 xícara de passas
1 xícara de aveia
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de fermento
Quanto baste de canela em pó para polvilhar

Preparo
Separe 2 bananas, corte em rodelas e reserve. Bata as 2 bananas restantes no liquidificador, juntamente com o óleo, os ovos, as passas, a canela e a aveia. Transfira a massa para uma vasilha, acrescente o fermento e misture. Unte uma forma de bolo inglês, polvilhe com farinha de trigo (o mínimo possível), forre o fundo com as rodelas de banana reservadas, polvilhe canela e asse em forno preaquecido a 180º por aproximadamente, 25min, ou até o teste do palito.