sábado, 25 de julho de 2015

Doce de banana em rodelas


Tenho notado que minha cozinha anda mais açucarada ultimamente. Só não digo que tenho feito mais pratos doces que salgados, porque assim já seria um exagero não é? eu nem era tão adepta a doces assim, mas de uns tempos para cá, sei lá... acho que é a idade kkkkk, só sei que passei a me identificar bem mais com o universo dos doces, e confesso que hoje me vejo uma formiga assumidíssima e sem culpa!

Eu trouxe uma das minhas sobremesas preferidas, aliás, minha e do meu marido. Um doce simples, porém capaz de desbancar muitas preparações gourmetizadas que existem por ai. Ele só não é muito rápido tá, requer paciência, carinho, porque o danado leva um tempinho bom namorando a boca do fogão em fogo baixo, até ficar pronto, com essa cor avermelhada maravilhosa de dar água na boca.

Façam e depois dêem uma passada por aqui pra dizer se eu tenho razão ou não, combinado?

Ingredientes
1k de banana da prata já descascada
600g de açúcar
2 litros de água
Quanto baste de cravo
Quanto baste de canela em pau

Preparo
Corte as bananas em rodelas não muito finas. Reserve. Coloque o açúcar com a água numa panela e misture bem até que o açúcar dissolva um pouco. Leve a mistura ao fogo alto e deixe ferver, sem mexer, até formar uma calda leve. Em seguia adicione as bananas e ou outros ingredientes. Continue sem mexer, movimente só a panela de vez em quando para as bananas não grudarem no fundo. Quando ferver basante, baixe o fogo e deixe assim, até o fim do cozimento. Com o auxilio de uma escumadeira, vá retirando as espumas brancas que se formarem, para clarificar o doce. Quando as bananas estiverem bem vermelhas e uma calda não muito grossa, o doce estará pronto.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Hoje tem pizza!



A pizza, um dos pratos mais populares do mundo, tem seu dia comemorado hoje aqui no Brasil e eu tive a honra de dar uma pitada da minha opinião em uma entrevista ao blog blastingnews.com de como essa iguaria tão eclética caiu no gosto de todos os brasileiros.

Acesse os links e saiba um pouco mais sobre a pizza.

um prato para ser compartilhado

com faturamento anual de 8,5 bi pizza tem seu dia de celebração

pizza de 30 metros é atração em exposição