segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Espaguete de forno com frango e mussarela


Esse espaguete é um quebra galho e tanto!!! Faz transformar aquela sobrinha de frango em um delicioso prato. A mussarela tem cadeira cativa nos pratos de massas, mas o toque final aqui, ficou por conta de um tomatinho cereja que coloquei para realçar e deixar o prato mais alegre e bonito.

A receita original, que aprendi no curso de culinária de forno, não leva frango, apenas a mussarela, tão pouco o espaguete é integral, o que faz parte da alimentação da nossa casa, mas...aquela coisa de dar seu toque ou deixar sua marquinha, são características de qualquer cozinheiro: que atire a primeira pedra aquele que não gosta de dar uma modificadinha na receita!!!

Vamos lá!!!

Ingredientes
400gr de espaguete integral
100gr de manteiga
200gr de mussarela em fatias finas
1 xícara (chá) de leite
300gr de peito de frango cozido e desfiado (pode ser sobra)
1 tomate cereja para decorar o prato
Quanto baste de sal
Quanto baste de queijo parmesão ralado
Quanto baste de sal

Preparo
Cozinhe a massa em bastante água e um pouco de sal, até ficar al dente. Escorra-o e tempere com uma parte da manteiga e queijo ralado. Acrescente o frango e misture. Unte um refratário com azeite de oliva e coloque o espaguete. Distribua o restante da manteiga e cubra com a mussarela. Coloque mais um pouco de queijo ralado e despeje o leite por cima. Leve ao forno por 8 a 10 min. ou até que derreta todo o queijo.